23 de abr. de 2011

Os alemães e sua paixão por cachorros

Na Alemanha, não há cães de rua, há um lugar especial, onde os cães sem dono ficam, se você não tem tempo para cuidar de um cachorro ou trabalha muito, lá os cães ficam sempre limpos e qualquer um pode se cadastrar e levar um para passear.
    Você também pode adotar um, mas antes você deve leva-lo a uma consulta ao veterinário onde ele ficará por um dia, depois deve se preencher uma ficha gigante, passar por um período de adaptação entre o cachorro e o novo dono e se for aprovado você pode levar o bichinho para casa.
   Após uma semana, um fiscal vai sem avisar para sua casa para saber se o cão está bem, ele também verifica o local onde ele come e dorme.  Se o fiscal não ficar satisfeito com algo ele leva o cão de volta.
   Na Alemanha há nos parques caixas de alumínio com sacos descartáveis para as pessoas recolherem as necessidades de seus cães e colaborar com a limpeza pública.  
    Lá as leis são levadas a sério, quando você tem um cão deve primeiro, cadastrá-lo na prefeitura da cidade, ele ganha uma plaquinha com o número de cadastramento da prefeitura que se coloca na coleira, você só pode sair com seu cão se a plaquinha estiver na coleira, é claro, também há a vacinação em dia e a implantação de um micro chip com informações, endereço e nome do dono do cão.  Se esses atos não forem cumpridos o dono leva uma multa de valor muito alto.

   As pessoas tem no máximo três cães em casa, e todos eles são tratados com respeito.

Um comentário:

  1. Tá... na Alemanha nossos amigos são tratados com muito respeito,já morei lá,e é verdade,os cães de lá são além de bem tratados são pra lá de educados!
    -Cissa Cães (Maria Cecília)

    ResponderExcluir